galhos raízes

galhos raízes

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NOVO MOMENTO, NOVO ESPAÇO

Então...mudei. E vou mudar mais ainda.
Vou "mudar de trabalho". Na verdade vou mudar  de espaço e de tarefas: vou - acho - para uma escola. Faz 6 anos que saí do espaço escolar. Não sei direito o que me aguarda. Não, depois de que as escolas estaduais do Rio Grande do Sul começaram a sofrer grandes processos de transformação, com o advento da informatização da informação, ou com o Pacto Nacional da Alfabetização na idade certa? E a inclusão, como está sendo construída?
 Quem são os nossos alunos? De onde eles vem? O que eles mais desejam para o hoje? e para o futuro, eles tem alguma expectativa?
E quem são os colegas que estão trabalhando na minha nova escola? Como eles estão lidando com as novidades? Como estão lidando com os desafios que a criança de hoje nos apresenta?
Como estes diferentes atores sociais estão sendo representados, como se constituem as identidade se alteridades de tantas subjetividades?
É com base nestas primeiras reflexões que estou iniciando um novo ciclo. Um ciclo a ser trilhado como novas parcerias e - quiças - com eternas discussões!
Vou usar este espaço para compartilhar ideias, feitos e descobertas, buscando a tão famosa ação-reflexão-ação freiriana, e tentar colocar em prática o tanto que venho estudando e me preparando para assumir novos desafios.
E é observando a realidade, reconhecendo o que é de cada momento, lançando olhares poéticos, reflexivos, criativos, imaginativos, lúdicos sobre o que eu vejo que quero buscar as respostas para tantas perguntas. 
Grata pela leitura.
Abraços floridos,
myrta

Nenhum comentário:

Postar um comentário